Quantos social media conhece? Conversation Prism

No universo dos social media temos tendência pensar nos big five: Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e Youtube. Eventualmente introduz-se o Pinterest ou o Snapchat, No entanto, uantos social media conhece do Conversation Prism? O universo dos canais digitais é quase infindável e com categorias que excedem a noção de ‘rede social’.

O trabalho de recolha e categorizarão feito por Brian Solis, apesar de não ser perfeito, fornece-nos um mapa visual da paisagem mediática na Internet e obriga os profissionais de comunicação estratégica a repensar e equacionar novas abordagens para os seus planos de comunicação.

Provavelmente, a maioria destes canais não terá um uso para esta ou aquela organização em particular, mas haverá sempre a possibilidade de se ser surpreendido por este ou aquele social media que nunca se tinha colocado no radar. A ver, este ‘mapa’ pode ser usado para:

• Expandir os horizontes e descobrir novos canais
  • Explicar a clientes e gestores que os social media existem para lá do Facebook
  • Compreender que os social media podem ser usados de formas distintas para criar valor a uma organização
  • Desafiar as equipas a repensar as estratégias actuais

E com isto fica o desafio: cliquem na imagem e vejam em detalhe quantos destes canais conhecem. Eu conto 81.

JESS3_BrianSolis_ConversationPrism4_WEB_2880x1800