A construir os líderes do futuro: emerson lisbon experience 2016

emerson lisbon experience 2016

Os nossos amigos norte-americanos do Emerson College vieram a Lisboa e adoraram a experiência. Este é o melhor resumo da iniciativa ‘Emerson Lisbon Experience 2016‘, que organizei, juntamente com o César Neto e o professor Gregory Payne, no âmbito da secção de Relações Públicas e Comunicação Organizacional da Escola Superior de Comunicação Social.

Os objectivos eram claro fomentar o networking dos alunos portugueses e norte-americanos e desenvolver competências de liderança dos futuros profissionais de comunicação. E assim foi. No fim de semana passado recebemos quatro alunos americanos e o professor Payne. Ou melhor, os nossos alunos receberam os seus colegas americanos em sua casa e fizeram parte do programa.

Organizámos uma visita à ESCS, a que os nossos ‘primos’ americanos apelidaram de ‘Emerson sister’ por ter o mesmo DNA de instituição de ensino superior: dotar os alunos de ferramentas e competências que lhes permitem ser agentes da mudança através das suas iniciativas e projectos. Mas também tivemos um dia para fomentar laços internacionais e organizamos uma aula de surf, uma visita à Quinta da Regaleira em Sintra. O resultado foi o melhor com muito sorrisos e novas amizades.

emerson lisbon experience 2016 surf

Acredito que a actividade académica e a experiência dos alunos nos seus cursos de licenciatura e mestrado deve ir além das aulas. Deve proporcionar-lhes experiências únicas e que lhes permitam crescer enquanto profissionais e pessoas. É isso que também tentamos fazer na Escola Superior de Comunicação Social. Estamos a formar os líderes do futuro e tenho de agradecer aos escesianos João Lourenço, Raquel Sousa, Sofia Barata e Vicente Pyrrait por terem acolhido os seus ‘primos’ Amelia, Ethan, Jae e Paige em suas casas.

Talvez tenhamos em 2017 um novo Emerson Lisbon Experience, mas para já a nossa próxima paragem será Abu Dhabi para a edição 2016 do já incontornável GlobCom.